O Segredo das Festas de Flashback

Reading time: 3 minutes

As festas de Flashback estão presentes em todas as regiões do Brasil. Há uma fórmula pra esse feito? Por que pessoas saem de casa no fim de semana para um evento onde elas sabem exatamente o repertório? Não são poucos os que dizem que vão a um evento de flashback porque as músicas, além de terem marcado época, de alguma forma fizeram sentido na vida de alguém. Enfim, hoje falaremos um pouco sobre O Segredo das Festas de Flashback.

A verdade é que o ambiente amistoso, de muita confraternização e lembranças de momentos que marcaram a vida dessas pessoas atraem muita gente. Em segundo lugar, músicas de qualidade, baladas românticas que formaram muitos casais, coreografias antigas e reencontros são elementos que não faltam nesses bailes saudosistas. Talvez ai esteja a resposta da fórmula.

Leia: Já Não Se Fazem Músicas de Qualidade Como Antigamente

festas de flashback
Festas de Flashback

As Festas de Flashback Tradicionais

Em Brasília, festas de flashback já são tradição. Em primeiro lugar, vale destacar, Festa Volta ao Anos 80, organizada por Paulinho Madrugada. Talvez seja o evento mais tradicional da capital no formato. Evento que já dura décadas, traz sempre novidades e surpresas aos amantes da música retrô.

Uma das características da festa é sempre a presença de um cantor ou banda de renome que fez sucesso na década de 80. E o melhor, o público só sabe da atração no momento da festa! Outra característica do evento são os locais para a realização. Algumas das edições da festa aconteceram dentro de uma piscina desativada no centro da capital. Piscina que era sucesso na década de 80 muito frequentada pelos moradores da cidades por ter ondas, e por isso, chamada de “piscina de ondas”.

Anos 80
Anos 80

Outro evento famoso na capital do Brasil é chamado Flashback Dj Raul. A festa
produzida e organizada pelo DJ e produtor de Eventos Raul Santos se tornou referência, acima de tudo, pela organização e pelas atrações internacionais quase sempre presentes em suas edições. Artistas como Stevie B, Tony Garcia, Information Society e Double You já marcaram presença nessa famosa festa de flashback.

Os clubes também tiram sua fatia do bolo. No clube Apcef acontece a festa Rota 80. Somente sucessos antigos no repertório do evento distribuídos por DJs e bandas já se tornaram tradição naquele espaço. Além disso, no clube Pandiá Calógeras, Setor Militar de Brasília, acontece todo ano a festa Dancin’ Days. Uma super decoração e um jogo de luzes pra ninguém botar defeito! Certamente, pontos altos da festa.

Flashback Pelo Brasil

As festas flashback acontecem de norte a sul do país. Certamente, você já foi em alguma delas. Em campo Grande-MS tem a Noite do Flashback no Clube união dos Sargentos comandada pelo DJ Marquinhos Espinosa. No RJ festas de flashbacks estão espalhadas pela cidade. A festa Só Flashback na Tijuca já é tradição.

O humor cearense também curte o flashback! Espaços como o Club Retrô e Long Play Fantasy reservam momentos para os saudosistas dos anos 70 e 80. Enquanto isso, em Manaus AM, a festa noite do flashback, comandada pelo DJ Raidi Rebello é sucesso no norte do país! Em Curitiba, o DJ Jeison Sales comanda a festa Hits Parade de Volta ao Passado!

Enfim, se há ou não uma fórmula pro sucesso dos bailes de flashback não sei. Mas a verdade é que os embalos de sábado a noite marcam presença com grandes eventos nos quatro cantos do país!

3 comentários




  1. Sensacional. Através da escrita poder voltar no tempo. E em uma das melhores épocas de nossas vidas. Perfeito o Artigo.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *